sábado, 12 de setembro de 2009

INTERVALO... PARA OUTRA SUGESTÃO CULTURAL...

O blogue de Carlos Fiolhais com o endereço

http://dererummundi.blogspot.com/2009/08/novo-livro-de-divulgacao-da-ciencia-sei.html

tem em destaque a publicação de um pequeno livro com o título SEI QUEM SABE pela Fundação Odemira lançado no dia 8 de Setembro de 2009 na Biblioteca Municipal. Como tive a honra de ser convidado a participar no projecto não posso deixar de agradecer à organizadora, a escritora e professora, Sara Monteiro, à Câmara e à Fundação Odemira pelo incentivo e apoio a este tipo de iniciativas culturais e aos alunos que participaram com a colocação de perguntas e a ilustração simples mas sugestiva que introduz cada tema abordado. Voltarei brevemente a este livro. Obrigado a todos.

Para que conste registamos o momento... No uso da palavra está o Dr. Francisco Antunes, Presidente da Fundação Odemira, à minha esquerda a escultora Vera Gonçalves, ao seu lado esquerdo a escritora e coordenadora do projecto, Sara Monteiro, em seguida a Professora Doutora Maria Cabral, a Drª Susana Brito e ainda de pé, o Arquitecto Lutz Bruckelman.

4 comentários:

  1. Estamos muito fotogénicos!:)
    Sara, a organizadora:)

    ResponderEliminar
  2. POIS...
    A transposição da fotografia para o blogue diminuiu a qualidade da foto original mas ainda assim dá para ver que os membros da mesa estavam devidamente preparados e concentrados como o exigia a ocasião!
    Obrigado Sara.
    M.B.

    ResponderEliminar
  3. Já li alguns dos textos que constam no livro (Sei quem sabe) e tenho gostado de todos. Ter num livro compiladas respostas, concisas e esclarecedoras, aos mais variados temas ajuda-nos a chegar, não à condição de saber tudo, mas à de saber de tudo um pouco.
    Gostei muito do teu texto, da forma como explicas tudo o que é essencial para se iniciar no estudo da Filosofia, das referências a autores e obras que aconselhas que se estude, etc. Gostei particularmente da pergunta "Qual é o interesse prático da filosofia na vida das pessoas?". A disciplina parece ser vista de forma tão abstracta que a possibilidade de esta ter uma componente prática é, para quem não sabe, surpreendente.
    Parabéns a ti e parabéns à Sara. Todos temos sede e não sabemos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos. Obrigada Camila.
    Sara

    ResponderEliminar