domingo, 24 de maio de 2009

TENTATIVA DE LEITURA…I

Sara Monteiro: Cartas de uma Mãe à sua Filha, ed. Caminho, Lisboa, 2009, pág. 107:

“Filha amada:

Quando o vento bate nas árvores penso em ti.
Quando o vento bate nas árvores o teu rosto desenha-se
em todo o lado. O teu rosto está em todo o mundo
quando o vento bate nas árvores. Minha linda.
Escrevi isto para ti. É uma espécie de poema, mas
está em prosa. Gostavas mais que estivesse em poema? Se eu puser em poema, tu voltas?

Quando o vento bate

Nas árvores penso em ti.

Quando o vento bate

Nas árvores o teu rosto desenha-se em todo

O lado

O teu rosto está no mundo quando o vento bate

nas árvores.

Minha linda.”

2 comentários:

  1. Olha o meu livro!!!! Obrigada pela publicidade:)
    Abraço
    Sara Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Eu é que agradeço o "comentário"! Aliás devia ter-te pedido autorização para publicar um excerto de mais este teu livro. (Para quem não saiba, é mais um prémio desta escritora, desta vez, "Prémio Maria Rosa Colaço 2007 - Literatura Juvenil" - talvez esta informação estimule a leitura...!).

    ResponderEliminar