quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DECISIVAS (2009) ESTÃO AÍ, OK?!!

EXERCÍCIOS DE REFLEXÃO E DEBATE:

Ex. I - INTRODUÇÃO:

Este blogue começou, em Abril salvo erro, com a palavra "DECISIVO" e com uma referência às triplas eleições de 2009. E das três eleições previstas as LEGISLATIVAS são, sem dúvida, as mais importantes. Portanto é necessário e, digamos, URGENTE (atenção que falta pouco mais de um mês e as ideias e argumentos levam algum tempo a criar e a apresentar...!), reflectir e debater as questões envolvidas, et pour cause, o sentido do voto.
Um jovem de 20 anos dizia-me há dias que o seu primeiro voto em eleições legislativas iria ser no PS de Sócrates. Fiquei um pouco surpreendido e perguntei porquê. A resposta dele foi breve: "Porque não me parece que haja alternativa...". Como penso que não é só por falta de alternativas que alguém decide votar no partido A, B ou C resolvi aprofundar o meu conhecimento dos Programas Eleitorais no que respeita ao domínio que conheço melhor: A EDUCAÇÃO. E como tenho sido crítico da Política Educativa do PS-Sócrates consultei vários Programas Políticos sobre este domínio. Aviso já que ainda não acabei este estudo mas que penso escrever brevemente sobre ele. Aqui, claro! Foi para isso que esta página foi criada!

Espero que, desta vez, vocês (sim, vocês!!!) se decidam mais depressa e mais frequentemente a comentar ou a apresentar argumentos sobre estas matérias DECISIVAS! Não só para orientar o sentido do voto mas também para fundamentar as apostas que iremos fazer no dia 27 de Setembro antes do fecho das urnas. OK?
Podem começar já os EXERCÍCIOS! Se não o fizerem até ao próximo domingo, 16 de Agosto, o EXERCÍCIO II vai ser meu e vão ter de continuar a ler a minha prosa!
Fico à espera!
M.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário