domingo, 29 de agosto de 2010

ARTE URBANA - LISBOA, GRAÇA...

A VILA BERTHA...




O "BOTEQUIM" DA NATÁLIA CORREIA, REABERTO HÁ POUCO...


"A TASCA DO JAIME"...


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FESTIVAL EM "CEM SOLDOS", TOMAR...COM...

FAUSTO...


E...DANÇAS OCULTAS...




NADIR AFONSO, NO MUSEU DO CHIADO...E


...KIMI DJABATÉ...





quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SOU - MOVIMENTO E ARTE
(Rua Forno do Tijolo - perto da Rua Almirante Reis )

O SOU - Movimento e Arte, é um espaço cultural de formação artística e promoção de actividades culturais.Tem como parceira a cooperativa Kalpa, Comunicação e Cultura.Os principais objectivos deste espaço são oferecer formação nas áreas das artes performativas, promover e dinamizar actividades culturais e acolher criadores, contribuindo assim para enriquecer o tecido cultural artístico nacional e local.
2009-2010 será mais um grande ano de formação e lazer em que toda a família, as escolas e a comunidade local, poderão fazer parte das múltiplas actividades que o SOU preparou e continuará, ao longo do ano, a oferecer.Destacam-se o Curso de Artes Performativas, como uma grande aposta na formação profissional de performers e a afirmação do SOU enquanto novo espaço para a partilha e criação.Para o público em geral, mantêm-se os Cursos Livres, que abrangem todas as faixas etárias e compreendem as danças nos seus vários estilos, o teatro, a voz, o movimento, a música, o relaxamento e a postura.Continuamos a dar uma grande importância aos mais novos e este ano a oferta de actividades formativas multiplica-se.Os fins-de-semana dão lugar ao lazer, com uma programação mais regular e alargada, com um lugar especial para novos talentos e novas propostas.
Este lugar do camaleão, pode ser uma sala de estar, uma escola, uma sala de espectáculo, de conversa, de festa, de esplanada, um mercado, um salão de baile, uma galeria de arte…Tudo isto, para além da pele, claro.
Seja Bem-Vindo ao SOU
















terça-feira, 10 de agosto de 2010

OS 400 GOLPES de François Truffaut, 1959, 99 min.
(Na Parede da Casa da Achada,16 de Agosto às 21h30)


O filme narra a história do jovem parisiense Antoine Doinel, um rapaz de 14 anos que se rebela contra o autoritarismo na escola e o desprezo dos pais, Gilberte e Julien Doinel. Rejeitado, Doinel passa a faltar as aulas para frequentar cinemas ou brincar com os amigos, principalmente René. Com o passar do tempo, vivenciará algumas descobertas e cometerá pequenos delitos em busca de atenção.
"PATHER PANCHALI"(1955) de Satyajit Ray (Projecção na parede da Casa da Achada no dia 9 de Agosto de 2010).

Durga, uma menina pobre, rouba fruta num pomar para a dar a comer à sua velha tia, mas é apanhada pelos donos. Para desespero da mãe, é acusada de ladra e a família apontada a dedo na aldeia. O pai, homem ingénuo e sem trabalho fixo, sonha em ganhar a vida escrevendo peças de teatro e em ser respeitado na aldeia como um intelectual. Mas não tem sucesso e é obrigado a partir para longe em busca de trabalho deixando a mulher e os filhos a sobreviver com dificuldades. A mãe de Durga olha para a vida e só vê a pobreza extrema. A velha tia, apesar de empurrada de uma casa para outra, sabe rir, chorar e contar histórias. Quando o pai regressa, a morte tinha-se instalado ali...
REALIZADOR Satyajit Ray INTÉRPRETES Kanu Bannerjee, Karuna Bannerjee, Subir Bannerjee, Uma Das Gupta, Chunibala Devi, Runki Banerjee, Reba Devi, Aparna Devi.


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"ANDANÇAS": UMA BOA ABORDAGEM DA RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E A DANÇA...



quarta-feira, 4 de agosto de 2010


ATENÇÃO AO CORO DA CASA DA ACHADA...!

Clique aqui e vá tentando...

http://centromariodionisio.org/casadaachada_coro.php
OPTIMISTA OU PESSIMISTA...?
A - "Com esta idade esqueço-me frequentemente das chaves do carro... Aliás, fui sempre assim. Já não posso melhorar..."
B - "Só podemos melhorar com a idade que temos... Não?"